
Minecraft 1.12: WORLD OF COLOR UPDATE {COMPLETO}
junho 07, 2017
1.12 ,
Java ,
Versões Completas

Olá, hoje acaba de ser lançado a nova versão do Minecraft, a 1.12 "World of Color Update" (Mundo das Cores) e venho aqui mostrar para você todas as novidades desta nova versão colorida. Trazendo mobs novos, e mais, mais!
Esta postagem pode ser atualizada implementando mais alguma coisa, caso foi esquecido!
Se você deseja ver apenas algumas partes da postagem clique no tópico que deseja:
- 1. Adições:
- 1.1 Novos Mobs;
- 1.2 Geral;
- 1.3 Comandos;
- 1.4 Novos blocos ;
- 2. Alterações
- Todas as Novidades ;
Se não é isso que deseja é só continuar lendo normalmente.
Para nos ajudar a espalhar essas novidades compartilhe essa postagem para seus amigos! Agradeço muito :)
––[ Trailer da Versão ]––
––[ Adições ]––
{ Os novos Mobs }
Papagaio

Seus drops: Pena (1-2) ;
São domesticáveis, usando sementes.
Illusionista
É um mob: hostil ;
Seus drops: Qualquer coisa que é dropado naturalmente e o arco dele ;
Tem 32 de vida ;
O Ilusionista é um dos Illagers não utilizado. O illusionista só pode ser invocado com um comando "/summon illusion_illager". Ele estará equipado com um arco e irá atacar jogadores, golems de ferro e aldeões dentro de 12 blocos de distância, atacando com seus feitiços e seu arco.
O Ilusionista tem duas magias: um feitiço que cega seu oponente, e um feitiço que invoca duplicatas de si mesmo e faz ele ficar invisível.
{ Geral }
Avanços/Advancements
A janela de Conquistas foi substituída por Avanços/Advancements, isso inclui sua interface:

Você pode obter os avanços pelo comando "/advancement".
Agora terão abas com os seus respectivos 'avanços', dependendo do avanço a cor da notificação será diferente, os normais são amarelos e os especiais são cor-de-rosa. Você também vai poder abrir essa interface a partir da tecla "L" em seu teclado. Boa sorte com a sua aventura atrás dos avanços.
Tutorial
Agora ao iniciar um mundo pela primeira vez, apenas no sobrevivência, vai aparecer dicas para aprender a jogar.
Narrador
Quando você pressionar CTRL + B, vai ativar o narrador que vai ler o que for escrito no seu bate-papo.
Sons
Foram adicionados novas notas para o note block (bloco de notas):
• Bloco de Osso: xilofone
• Bloco de Ouro: sino
• Argila: flauta
• Gelo Compactado: carrilhão
• Lã: guitarra
Também foi adicionado novos efeitos sonoros para:
• Vara de Pescar
• Ao lançar um olho do ender
• Um olho de ender ser destruido
• Usar um olho do ender para abrir um portal
• Quando o portal do fim é completado
• Pás do barco
• Jogador afogando
• Jogador queimando
Criativo
Quando estiver no Criativo (gamemode 1 / creative), poderá salvar suas ferramentas, blocos, o que estiver em sua mão! Com [ (Windows) Ctrl + 1-9 / (Mac) Cmd + 1-9 ]Alguns avisos sobre isso: Você só pode salvar até 9 itens que estiverem na sua mão (inventário principal) ; Se você salvar um inventário vazio em um já salvo irá apaga-lo e voltará com o papel informativo.

Receitas e o livro do conhecimento
Agora ao abrir o inventário ou mesa de trabalho/crafting table, terá um ícone de um livro, quando clicar nele vai surgir uma janela das receitas dos itens. Estas receitas só irão aparecer, caso você cumpra certos critérios (exemplo: reunir materiais) ou usando um livro do conhecimento. Você também pode obter ou dar receitas com o comando "/recipe".
Lembrando que se você estiver em uma crafting table irá aparecer mais receitas.
Caso você queira limitar o crafting, apenas se a pessoa desbloquear a tal receita use o comando "/gamerule doLimitedCrafting 1" – desativado por padrão.

––{ Novos blocos }––
Concreto
![]() |
4 areias, 4 cascalhos e um corante qualquer |
O Concreto é uns dos novos blocos que surgiu, ele tem todas as 16 cores tradicionais do Minecraft. Para obter um Concreto, você tem que colocar um Pó do Concreto na água e ela vai virar instantaneamente um Concreto.
O Pó do Concreto é uns dos novos blocos que também vem junto com a snapshot, também tem todas as 16 cores. Igual a areia, o Pó do Concreto também tem gravidade e quando ele toca a água se transforma em um Concreto.
![]() |
Concreto (em cima) e Pó do Concreto (em baixo) |
Terracota Envidraçada
Esse é um bloco muito interessante que você pode fazer vários padrões com ele. Também tem todas as 16 cores. Pode ser colocado nas 4 direções (Norte, Sul, Leste, Oeste)
Para faze-lo é só colocar qualquer argila colorida endurecida em uma fornalha e será feito a Terracota da cor que você colocou.
![]() |
Fonte: Itachi14 - Twitter
5 padrões criados de cada cor da Terracota.
|
{ Comandos }
(Para criadores de mapas)
Funções
O comando para executar o script é "/function
Exemplo: "/function custom:exemplo/teste" - se encontra em: "NOME-DO-MUNDO/data/functions/custom/exemplo/teste.mcfunction"
Juntamente com essa adição veio uma nova gamerule: "/gamerule gameLoopFunction
Novo seletor de destino: @s
Tags
seenCredits: Mude para 1 se o jogador sair do portal do Fim ;
recipeBook: Uma linha contendo uma lista de receitas, formatada como JSON, que o jogador já viu ;
Recipes: Uma lista de receitas de crafting para desbloquear para o jogador que clica com o botão direito enquanto segura um Livro do Conhecimento ;
––[ Alterações ]––
Terracota envidraçada

Camas
Algo que muitos já pediam a tempos, camas com outras cores, algo tão simples finalmente chegou. Além disso, quando você pular sobre a cama terá o mesmo efeito do bloco de slime, mas um pouco menor. O jogador poderá sobreviver a uma queda de 41 blocos na cama.
![]() |
Finalmente, lençois novos! |
Nova Paleta de Cores
Antiga paleta (-1.12):

Nova paleta (+1.12):

Movimento do Jogador
Pinturas
Agora o jeito de colocar as pinturas mudou para facilitar e para você conseguir pegar o tamanho desejável.
|–––––––––[ Todos as novidades ]–––––––––|
• Adicionado Terracota envidraçada
• Renomeado argila endurecida para Terracota
• Adicionado pó do concreto
• Adicionado concreto
• paleta de cores de base Atualizada
• Adicionado Progressos
• livro de receitas Adicionado
• Livro do Conhecimento Adicionado
• Papagaios Adicionado
• funcionalidades adicionais para salvar barras de ferramentas no modo criativo
• Adicionado text-to-speech narrador
• Adicionado novos sons para os blocos de nota
• comandos adicionados relativas a receitas e avanços
• Agora o Minecraft é Java 8
• Muitas pequenas correções e mudanças
¿??¿??¿?¿ Herobrine removido ¿??¿??¿?¿