7 ANOS de existência e MUDANÇAS

março 13, 2019
Olá! Hi! Hola! Hej! Opa! Tudo bem? Bem, bem, eu trago pequenas novidades quanto a MineJogo, quero dizer, MineBlog, mas lógico, envolve a MineJogo também.

    Começando pelo fato de que hoje (13/março/2019) é nada mais e nada menos que o dia em que a MineJogo faz 7 anos de existência! Pois é, agradeço a todos :)
    Mas é justo hoje (que eu falo sobre) a mudança do nome deste blog que fala sobre as atualizações, notícias, mapas, mods, texturas e outras coisas sobre/do Minecraft,  que agora se chama: MineBlog (MinecraftBlog) e também agora tem como domínio: "mineblog.minejogo.com.br" e "minecraftblog.minejogo.com.br" (que irá redirecionar para o primeiro). Mas o nome MineJogo ainda se mantém no domínio do site e agora em diante a MineJogo Mapas, apenas será chamado pelo primeiro nome.
    Por incrível que pareça o nome MineBlog já existia desde os primeiros anos deste blog — quando ainda era hospedado no weebly — e permaneceu até estes dias como o nome da página inicial do site, o que muitos chamam de Home ou Inicio, eu chamei de MineBlog e agora não é apenas um nome do botão para ir ao inicio, mas o nome do blog.
    Eu já estava pensando na mudança do nome a muito tempo, mas comecei a pensar com mais certeza no outubro do ano passado (2018) e já estava utilizando o nome e o subdomínio no twitter (clique aqui e siga no twitter).
    Não apenas mudamos o nome como também estamos com um novo design/estilo/layout do site com base no estilo anterior. Mas desta vez muito mais compatível com aparelhos menores, ou seja, celulares! Além do site estar mais leve e carregar mais rápido do que antes, e com uma animação de nuvem e da logo da MineBlog. Ainda há pequenas coisas minimalistas para alterar neste novo estilo, mas todo o necessário já está aqui.

Algumas perguntas (feitas por mim mesmo):

Existe a chance da MineJogo e a MineBlog "fecharem"?

     Sim, porque eu ultimamente não jogo quase nada de Minecraft, eu até o momento faço todas as postagens sozinho e isso complica, nem sempre posso fazer uma postagem para a MineBlog e também nem tanto ânimo para um projeto da MineJogo. Também há o domínio, algo que pago a cada ano – não é atoa que eu coloquei propagandas para ver se da uma ajuda (até o momento é eu), por isso se você está com o Adblock, desative-o pelo menos aqui no site, isso irá me ajudar muito =)

Se a MineBlog fechar, o que irá acontecer?

     Bem caso isso aconteça, veremos no que vai acontecer. Não vamos pensar muito sobre isso no momento, okay?

O que vai acontecer com a "MineJogo Mapas"?

     Vamos dizer que agora pode ser chamada de uma melhor forma, MineJogo.

Você pretende fazer mais projetos separados do Minecraft?

     Sim sim, eu pretendo. Quanto ao o que, verei se me aventuro nas programações (códigos), desenvolvimento de jogo e algo que eu já praticamente faço: histórias (textos).

Tem alguma forma de eu doar nem que seja um centavinho?

     Sim, mantendo desativado o adblock. Mas doação, no momento não.

Como faço para ajudar a escrever as postagens da MineBlog com você?

     Ainda não fiz, e não tenho muita "coragem", para fazer um formulário para que você possa se tornar um postador. Talvez um dia, fique atento º—º
     Você também pode dar sugestões de postagens para mim, confira aqui ou se não estiver mais ativo vai neste.

Há outra forma de ajuda-lo?

     Yep, compartilhando no Twitter, facebook, instagram, orkut, e outros — se conseguir neste penúltimo você tem meus parabéns! Se quiser também compartilhar o link do site (mineblog.minejogo.com.br ou minecraftblog.minejogo.com.br) no seu canal e/ou vídeo do youtube, caso tenha um.

Você tem alguma rede social?

     Yep 2x! Tenho o meu lindo e muito amado por mim, Twitter, que por sinal você pode me seguir lá: @DUELS133, prepare-se para coisas estranhas ou não, e muitas vezes nada relacionado a Minecraft.

A MineBlog e a MineJogo também tem alguma rede social?

     A MineJogo no momento não, mas a MineBlog, como eu tinha dito antes, tem Twitter (clique aqui), e Facebook (clique aqui), onde lá notifico a maioria das postagens.

Encontrei alguns erros e bugs no site, o que eu faço?

     Se for algo de uma postagem específica você pode ir nos comentários e escrever lá (de preferencia também com uma foto da sua tela) ou mandar na página de contato e escrever lá. Caso seja no site em si, vai lá na página de contato (pode ser clicando aqui) e descreva tudo direitinho com uma foto para facilitar o entendimento.

Qual é  +/- a história do site todo?

     A ideia que veio antes era um site sobre um servidor brasileiro específico de Minecraft, houve diversas ideias de nome e a escolhida acabou sendo: "Minecraft + Jogo", ou melhor, "MineJogo" — nunca fui bom em nomes principalmente quando "pequeno".
     Mas ao criar o site — numa plataforma chamada weebly —, com o passar do tempo tornou-se um site/blog sobre as notícias do próprio jogo e não do tal servidor.
     No dia 8 de setembro de 2015 migrei todo o site para outra plataforma: o Blogger, e também comprei o domínio (minejogo.com.br) — algo que não sei se dará para manter pagando por muito tempo.
     A MineJogo, mais especificamente a "MineJogo Mapas" também se tornou o lugar para eu publicar os meus mapas, mas que não foi muito utilizado afinal não estou muito focado nestes mapas customizados.

Tem mais algo para dizer?

     Sim, mas chega né?

Siga o site nas redes sociais e venha comigo :)