Minecraft 1.14: VILLAGE & PILLAGE - Pandas, raposas, novidades para aldeões e aldeias, e + {COMPLETO}

abril 23, 2019 ,
Minecraft 1.14: Village & Pillage | mineblog.minejogo.com.br
Essa é a versão que irá mudar a forma que conhecemos os aldeões e seus mais novos (e talvez ciumentos) inimigos, como admiramos as aldeias, um vendedor misterioso e um ensopado misterioso. Além de novos animais, onde um gosta de bambu e o outro gosta de galinhas e coelhos, além de pegar as coisas do chão. Ah é claro, também uma nova textura para o Minecraft.

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  1. Adições
    1. Blocos
    2. Mobs
    3. Itens
    4. Mundo
    5. Mais coisas
  2. Alterações
    1. Aldeões e Trocas
    2. Arquitetura das Aldeias
      Se não é isso que deseja é só continuar lendo normalmente.

      Esta postagem pode ser atualizada implementando mais alguma coisa, caso algo foi esquecido!

      Ajude-me compartilhando essa página para outras pessoas, levou um tempo para eu organizar e escrever de uma forma que você possa entender nem que seja o mínimo! Agradeço muito :)

      “Por muito tempo as aldeias sempre foram um lugar muito sereno e pacífico, exceto à noite quando zumbis chegavam, e então era tudo menos isso. Nunca houve um grupo de adversários que talvez tivesse saído - ou talvez até mesmo sentido ciúmes - pelo estilo de vida dos aldeões. Com aldeias e aldeões recebendo uma nova camada de tinta, sentimos que era hora de eles também conseguirem um novo desafio, para equilibrar seus estilos de vida luxuosos que estarão vivendo”
      — Cory Scheviak
      (faz parte da Mojang)

      Trailer



      Adições

      Blocos

      Bambu


      É encontrado nas selvas e também no novo bioma, Floresta de Bambu. Cresce até no máximo entre 12 e 16 blocos. Pode ser colocado em vasos de flores e também usado como combustível, sendo necessário 4 para um item.
      Também é dropado pelos pandas quando mortos.

      Arbusto de Baga doce


      Eles preenchem 2 pontos de fome, são plantadas no solo e crescem em forma de arbusto. O arbusto de baga doce é encontrado normalmente em bioma de Taiga, Serra de Taiga, Montanha de Taiga, mas é raramente encontra em bioma de taiga nevada, Serra e Montanha de Taiga nevada.


      Qualquer mob, incluindo jogador, que estiver passando em um arbusto de baga doce irá andar lentamente e levará dano, semelhante a um cacto.

      Tear (Loom)

      Com esse novo bloco é possível de forma fácil e simples fazer um estandarte (bandeira). Não é mais possível fazer um estandarte no inventário ou bancada de trabalho, agora apenas com o Tear (Loom).

      O Tear funciona da seguinte forma: coloque uma estandarte e um corante, e selecione uma das opções no meio, ou utilize o novo item "Desenho para Estandarte".


      Também é encontrado na casa de um pastor e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Pastor.

      Barril

      Funciona da mesma forma que um baú, que é craftavel com: 6 tábuas de madeira e 2 lajes de madeira. Também podem ser encontrados nas casas de pescadores em aldeias.

      Também é encontrado na casa de um pescador e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Pescador.

      Defumador (Smoker)

      Esta é uma fornalha aprimorada utilizada apenas para carnes. Ela dá apenas metade de experiência. É craftada com: 4 troncos e 1 fornalha.

      Também é encontrado na casa de um açougueiro e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Açougueiro.

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      Alto-forno

      Esse novo bloco também é uma fornalha aprimorada e mais rápida utilizada apenas para metais e minérios, e que dá apenas metade de experiência. É craftada com: 3 pedras lisas, 1 fornalha normal e 5 barra de ferro.

      Também é encontrado na casa de um ferreiro de armaduras e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Ferreiro de armaduras.

      Bancada de Cartografia

      A bancada de cartografia permite duplicar, extender e bloquear mapas. Esse último é necessário uma Vidraça (painel de vidro).


      Também é encontrado na casa de um cartógrafo e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Cartógrafo.

      Bancada de Arco e flecha


      Feito com 4 tábuas + 2 pederneiras. É encontrado na casa de um flecheiro e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Flecheiro.

      Bancada de Ferraria

      Feito com 4 tábuas + 2 barras de ferro. É encontrado na casa de um ferramenteiro e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Ferramenteiro.

      Pedra de Amolar

      Com esse novo bloco, agora é possível retirar encantamentos não amaldiçoados de uma ferramenta ou arma e o jogador recebe as experiências de volta para cada encantamento removido. Além disso, também é usado para reparar itens. Tem uma interface com 2 espaços e 1 espaço de saída.


      Também é encontrado na casa de um armeiro e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Armeiro.

      Atril

      Um projeto de 2012 de Dinnerbone e que só agora (2019) que saiu do papel. O atril é usado como suporte para o item "livro e pena", possibilitando lê-lo com outro jogador ao mesmo tempo. Com o botão direito e um "livro e pena" você irá coloca-lo e/ou abri-lo, porém não é possível edita-lo.

      Também é encontrado na casa de um bibliotecário e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Bibliotecário.

      Cortador de Pedra

      É usado para fazer os blocos: escada, muro, laje, granito, pedregulho e entre outros de pedra. Feito com 3 pedras e 1 lingote de ferro.

      Também é encontrado na casa de um pedreiro e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Pedreiro.

      Sino

      Bem, é um sino e ele toca. É encontrado nas aldeias como um ponto de encontro, quando o sino é tocado todos os aldeões vão correr para suas respectivas casas.

      Lanterna

      Notch — criador do Minecraft e antes dono da Mojang — disse sobre a ideia de uma nova fonte de luz em 2010 e era planejado para termos o bloco em 2011 na Atualização de Halloween, porém a ideia foi descartada por ele.

      Bem, novamente, o bloco ilumina. Pode ser colocado tanto no chão quanto no teto. E é encontrado em vilas de neve.

      Andaimes

      Feitos de bambu e corda. Os andaimes são fáceis de construir, de retirar e de escalar. Você pode colocar um andaime sobre o outro. Pode ser colocado, em até 6 blocos de distância, longe da base de suporte, caso ultrapasse o bloco colocado irá cair. Os andaimes não têm colisão.

      Placas de outros materiais

      Agora tem placas de carvalho escuro, madeira da selva, pinheiro, bétula e acácia

      Novas escadas


      Sendo as escadas de: pedra, andesito, andesito polido, diorito, diorito polido, granito, granito polido, tijolo de pedra musgosa, pedregulho musgoso, arenito liso, arenito vermelho liso, quartzo liso, tijolo vermelho do nether, tijolo de pedra do end.

      Novas lajes


      Sendo as lajes de: os mesmos da escada, porém a antiga laje de pedra foi renomeada para"pedra lisa" e foi adicionado uma nova com a mesma textura do bloco de pedra, a... laje de pedra. Isso foi algo emocionante para mim, quantas vezes eu já me irritei ao lembrar que a laje de pedra, não tinha a textura de uma pedra e sim de um bloco inexistente dentro do jogo.

      Novos muros


      Sendo os muros de: tijolo, tijolo de pedra, andesito, diorito, granito, prismarinho, tijolo de pedra musgosa, arenito, arenito vermelho, tijolo do nether, tijolo vermelho do nether, tijolo de pedra do end.

      Flores

      Centáurea: É encontrada em bioma de planície. Usada para fazer tinta azul.
      Lírio-do-vale: É encontrada em bioma de floresta. Usada para fazer tinta branca.
      Rosa do Wither: É dropada ou plantada por um mob não-morto quando morto pelo Wither. Usada para fazer tinta preta. Ela também dá efeito de Wither para os mobs e jogadores ao redor dela.

      Composteira

      Com este novo bloco é possível obter farinha de osso com estes itens: maçãs, pão, bolo, cookies, melancia, alga seca, cenoura, batata cozida, torta de abóbora, beterraba, baga doce, todas as sementes (exceto do nether), trigo, cana de açúcar, sementes de cacau, todas as mudas, todas as folhas, todas as samambaias e grama, picles do mar, todas as flores altas, todos os cogumelos, cacto, vinha e vitória-régia.


      É feito com: 3 tábuas e 4 cercas. Quando a composteira estiver cheia você poderá, com o botão direito, obter 1 farinha de osso.

      Também é encontrado em uma fazenda e utilizado como área de trabalho para um aldeão com a profissão: Fazendeiro.

      Fogueira

      Com a fogueira é possível cozinhar até 4 comidas e de forma lenta (± 30 segundos). Ela também pode ser utilizada de sinalizador ao colocar um feno abaixo dela e assim gerar muita fumaça.
      Além disso, não que seja óbvio, ela ilumina e ela queima, tirando 1 de vida (metade de um coração).


      Bloco-quebra-cabeça

      Apenas obtido através de comandos, como /give @s minecraft:jigsaw. O bloco permite o jogador construir estruturas a partir de modelos menores.


      • Conjunto de partes (Target pool): Refere-se a um conjunto de elementos do qual o bloco de quebra-cabeças pode desenhar elementos (isto é: o próximo modelo a ser colocado). 
      • Tipo de encaixe (Attachment type): Refere-se ao "nome" do bloco de quebra-cabeça. Blocos de quebra-cabeças só podem se conectar a outros blocos de quebra-cabeças com o mesmo "nome" (tipo de anexo)
      • Converte-se em (Turns into): O blockstate do bloco vai se transformar em uma vez que todo o recurso é colocado.

      Bloco Musical

      Agora tem mais novos sons sendo eles: Xilofone, Campana, Didjeridu, Bit e Banjo. Outro já existente, mas não utilizado: Pling.


      Mobs

      Pandas

      • São pacíficos (algumas vezes neutro);
      • Dropam: 0-2 Bambu;
      • Pode ser alimentado com: Bambu e bolo;
      • Não são domesticáveis
      São encontrados naturalmente em florestas de Bambu dentro das selvas. Eles vão procurar bambu e bolo e irão comê-los.

      Um filhote de panda quando espirra sempre vai assustar o panda adulto ao lado. Da mesma forma que uma lhama ao ser atacada pelo jogador, o panda irá ataca-lo, mas apenas uma vez.

      Eles também tem personalidades, sendo elas: normal, agressivo, preguiça, preocupação, brincalhão e fraqueza. Veja alguns detalhes:
      • Pandas agressivos
        • Eles têm sobrancelhas de raiva
      • Pandas preguiçosos
        • Eles têm um rosto sorridente
        • Não irão interagir com o jogador e nem comer o que está no chão
        • Eles deitarão no chão
        • E são mais lentos que os pandas normais
      • Pandas preocupados
        • Eles têm olhos de filhotes semelhantes aos lobos domesticados
        • Vai evitar a maior parte dos mobs, exceto outros pandas
        • Vai agitar e esconder seu rosto durante tempestades
      • Pandas brincalhões
        • Eles deixam suas línguas de fora
        • Rolam e pulam mais vezes que um panda normal
      • Pandas fracos
        • Eles têm olhos lacrimejantes e nariz entupido
        • São pandas que tendem a espirrar com mais frequência
        • Tem 10 de saúde em vez de 20
      O panda comum é preto e branco, mas há também marrom e branco que é raro.

      Da esquerda para a direita: Normal, preguiçoso, agressivo, preocupado, brincalhão, fraco e marrom e branco

      Raposas

      • São pacíficos;
      • Dropam: Qualquer item que pegaram ou que está em sua boca;
      • Pode ser alimentado com: Baga doce;
      • Não são domesticáveis
      As raposas são animais noturnos, ou seja, dormem de manhã e ficam acordados à noite. Elas são mais rápidas que as jaguatiricas e fogem do jogador, mas se alimenta-las com baga doce o bebê nascido irá confiar no jogador.

      Seguram em sua boca qualquer item que o jogador puder pegar, mas principalmente ovo, esmeralda, pena, couro, pele e pé de coelho, trigo e carne de porco cozido. Quando mortos segurando algum item, eles o dropa.
      Raposa com uma esmeralda
      Também há uma raposa branca, que surge em bioma com neve.
      Raposa da neve com um estandarte Nefasto



      Atacam coelhos e galinhas, agachando-se durante 2 segundos e depois saltam entre 2-3-5 blocos de altura.

      Imagem: MinecraftWiki

      Gatos

      • São pacíficos;
      • Dropam: Linha;
      • Pode ser alimentado com: Bambu e bolo;
      • Pode ser domado com: Bacalhau cru e salmão cru
      Agora é um mob e não uma jaguatirica que transforma-se em gato quando domado. São encontrados vagando nas aldeias.

      Gatos domesticados irão dormir ou sentar no dono se forem dormir em uma cama. Quando o dono acordar poderá receber presentes: Linha, frango cru, pena, pele de coelho, pé de coelho, carne podre ou membrana de phantom.

      Tem 8 tipos, sendo uma escolhida pela comunidade: (Todas as aparências estão acima)

      • Malhado
      • Bicolor
      • Branco
      • Gato de Chita
      • Jellie (escolhida pela comunidade. Gato do youtuber GoodTimesWithScar)
      • Persa
      • Gato de pelo curto
      • Preto
      • Ragdoll
      • Siamês
      • Vermelho


      Saqueadores (Pillagers)

      • São hostis;
      • Dropam: Flechas, besta, estandarte Nefasto, esmeralda, livro encantando, armadura e espada e ferramentas de ferro;
      • Tem 24 de vida
      • Não equipam armadura e nem abrir portas
      Os saqueadores carregam uma besta (crossbow) que usaram contra golems de ferro, jogadores, aldeões e vendedor ambulante. Eles aparecem em postos avançados, invasões ou em patrulha.

      Quando derrotam uma aldeia irão comemorar saltando e rindo.

      Caso o jogador derrote um saqueador com um estandarte na cabeça, considerados os capitães de patrulhas ou posto avançado, irá receber o efeito "Mau presságio".

      Devastadores (Ravagers)

      • São hostis;
      • Dropam: Sela;
      • Tem 100 de vida
      • Repulsão não o afeta
      O devastador destrói plantações e folhas, além de atacar golems de ferro, vendedor ambulante.
      Eles surgem na 2ª onda da invasão. Também pode ter um capitão montando em um devastador.

      Vendedor ambulante

      • É pacífico;
      • Dropam: Corda, balde de leite, poção de invisibilidade;
      O vendedor ambulante aparece aleatoriamente em qualquer lugar ou periodicamente no ponto de encontro de uma aldeia, junto de duas lhamas próprias. Após 20 minutos da criação do mundo, um vendedor ambulante irá aparecer em um raio de 48 blocos do jogador, caso ele não seja gerado, o jogo irá tentar a cada 20 minutos.

      Ele traz consigo trocas aleatórias de diversos biomas. O vendedor tem um cronograma de 40 a 60 minutos após ser gerado. Quando o tempo expirar, ele irá desaparecer. Ele pode ir embora mais cedo, caso todas as trocas estejam bloqueadas.

      Quando anoitecer, o vendedor irá beber uma poção de invisibilidade. E quando manhã, vão beber leite para remover a invisibilidade. Ele também irá beber a poção se for atingido por um projétil, ataque mágico ou quando for evitar mobs hostis.


      Lhama do vendedor


      • É hostil com todos os illagers (exceto devastadores) e todos os tipos de zumbis;
      • Dropam: Corda;
      • Pode ser domado quando o vendedor é morto ou a corda se rompe
      São iguais às lhamas normais, mas com decorações azuis e douradas. Tem um tapete único que não pode ser removido, mas pode ser equipado com outros tapetes (quando retirados, o tapete original volta)

      Coguvaca Marrom

      Quando um raio acertar uma coguvaca normal, irá transformar-se em uma Coguvaca Marrom, mas quando clicar com o botão direito com um pote de sopa irá pegar um Ensopado suspeito.


      Itens

      Desenho para Estandarte


      São criados com um papel e um item compatível, por exemplo, um papel e uma cabeça de creeper fará uma Figura de Creeper.

      É utilizado no novo bloco Tear (Loom) com uma bandeira e um corante.

      Ensopado suspeito


      É pego através de um Coguvaca Marrom, clicando com o botão direito segurando um pote de sopa, mas pode também ser craftado com 1 pote de sopa + 1 cogumelo vermelho + 1 marrom + 1 flor.
      Quando é pego de uma Coguvaca Marrom terá um efeito positivo ou negativo aleatório, porém quando craftado o efeito será de acordo com a flor utilizada:

      • Margarida: Regneração (7 seg.)
      • Centáurea: Poção de Salto (5 seg.)
      • Lírio-do-vale: Veneno (11 seg.)
      • Rosa do Wither: Wither (7 seg.)
      • Tulipa: Lentidão (8 seg.)
      • Flor Silvestre azul: Cegueira (7 seg.)
      • Hortênsia: Resistência ao Fogo (3 seg.)
      • Orquídea Azul: Saturação (5 seg.)
      • Papoula: Velocidade (5 seg.)
      • Dente-de-Leão: Saturação (5 seg.)

      Besta (crossbow)

      Besta é um arco melhorado e poderoso, porém lento e com menos durabilidade que o arco. Junto dela vem 3 novos encantamentos:
      • Tiro múltiplo – Nível: 1
        • Com esse encantamento sua besta divide sua flecha em 3.
        • Não pode ser combinado com Perfurante (Piercing)
      • Perfurante (Piercing) – Níveis: 1 a 4
        • Com esse encantamento sua flecha poderá atravessar os mobs e assim atingindo outro.
        • O número de mobs que podem ser acertados por apenas uma flecha é igual ao nível do encantamento (Exemplo: nível 3 = 3 acertos)
        • Não pode ser combinado com Tiro múltiplo
      • Carga rápida – Níveis: 1 a 3
        • A cada nível do encantamento o tempo de recarga da besta será de 0,25 segundos.


      Novos corantes

      Temos agora: tinta azul, tinta marrom, tinta preta e tinta branca, que agora são separados da farinha de osso, bolsa de tinta, grãos de cacau e lapis lazuli.

      Armadura de cavalo de Couro

      Por incrível que pareça, antes não havia uma armadura de cavalo de couro, e agora há. A armadura de cavalo de Couro pode ser tingida em 12,326,391 cores diferentes, de forma similar ao couro


      Mais cores para o couro

      Junto da armadura de cavalo, agora o couro pode ser tingido em 12,326,391 cores diferentes.

      Baga doce

      Eles preenchem 2 pontos de fome, são plantadas no solo e crescem em forma de arbusto.


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      Mundo

      Floresta de Bamboo

      É encontrado nas selvas e também no novo bioma, Floresta de Bambu.

      Posto avançado dos Saqueadores

      Os saqueadores (pillagers) tem um posto avançado. Lá, há diversos saqueadores e um golem de ferro. O posto tem baús para serem saqueados ironia. Tem estruturas secundárias ao redor.

      É encontrado em qualquer bioma que uma aldeia possa ser gerada.

      Aldeia do bioma de Tundra Nevada




      Mais coisas

      Invasão de Illagers


      Quando o jogador estiver com o efeito Mau presságio e entrar em uma aldeia, o efeito irá desaparecer e será iniciado uma invasão (raid) com uma barra no topo. A barra irá diminuir a cada invasor morto, mostrando a quantidade que resta quando estiver perto do fim da onda. Toda vez que se iniciar mais uma onda poderá ser escutado um som de um chifre tocando e de uma campainha, e a barra se enche novamente.

      Os mobs que invadem são: saqueadores, defensores (vindicators), evocador, bruxa, e devastador.


      Se um capitão for morto durante uma invasão, os outros invasores irão atrás do estandarte, o illager que recuperar o estandarte torna-se o novo capitão. Porém um capitão morto em uma invasão não dá efeito de Mau presságio.

      As invasões seguem um padrão definido de acordo com a dificuldade para determinar um número exato de grupos que irão fazer parte da invasão: Fácil - 3 ; Normal - 5 ; Difícil - 7. Caso você traga mais de um nível de Mau Presságio haverá uma onda bônus

      Patrulha de Illagers

      É um grupo de 5 mobs constituído por: saqueadores e defensor (vindicator), que aparece naturalmente durante o dia ou a noite, após 5 dias do jogo. Um dos saqueadores ou defensores será o capitão da patrulha, tendo uma estandarte nefasto sobre a cabeça.

      Se o jogador matar o capitão, irá receber o efeito: "Mau presságio"

      Efeitos

      Mau presságio: É adquirido quando o jogador mata um capitão de uma patrulha de illagers. E é o que causa a invasão quando o jogador com o efeito entra em uma aldeia.
      Ao matar um capitão irá aumentar 1 nível até acumular 6 níveis. Ter um nível maior aumenta as chances dos inimigos das invasões virem com armas encantadas.

      Herói da Vila: Quando o jogador defende com sucesso uma aldeia de uma invasão, irá receber esse efeito. O nível deste efeito será equivalente ao do Mau Presságio. O efeito dura aproximadamente 2 dias no jogo e lhe trará grandes descontos nas trocas com os aldeões.


      Avanços


      • O primeiro disparo - Atire com uma besta
      • Ladrão que rouba ladrão - Faça um saqueador provar do próprio veneno
      • Dois coelhos com uma flechada só - Mate dois phantoms com uma flecha perfurante
      • Tiro certeiro - Mate cinco criaturas diferentes com um só tiro de besta
      • Herói da vila - Defenda uma vila de uma invasão
      • Exílio voluntário - Mate um capitão invasor. Talvez seja melhor passar um tempo longe das vilas...
      • Um catálogo completo - Domestique todos os tipos de gatos!

      Opção para a textura antiga

      Agora ao acessar as opções de resource packs você verá "Programmer Art : The classic look of Minecraft", ao seleciona-la você irá voltar à antiga textura.


      Melhorias de acessibilidade

      • Há um novo menu de acessibilidade que fornece um local útil para todos os recursos de acessibilidade serem alternados
      • Quando o narrador é habilitado, os botões serão narrados
      • A maioria das telas permite a navegação de guias e deslocamentos + guias por meio de botões, caixas de edição e outros elementos da interface do usuário
      • A maioria das listas permite que as teclas de seta para cima/para baixo naveguem por elas
      • Foi adicionado uma nova opção para revelar o fundo de todos os elementos de texto transparentes, o botão de acessibilidade está disponível no menu inicial ao lado do botão "Sair do Jogo"

      Tela de inicio

      Foi adicionado uma tela com uma barra de carregamento


      Carregando mundo

      Agora ao criar ou carregar um mundo aparece uma "animação" enquanto o mundo é gerado, quando 100% (um pouco mais) ele é completado.


      Novas estatísticas

      • Sinos tocados
      • Interações com Bancadas de cartografia
      • Interações com Teares
      • Interações com Cortadores de pedras
      • Invasões Acionadas
      • Invasões Vencidas


      Alterações

      Aldeões e Trocas

      Os aldeões agora têm um novo visual de acordo com o bioma e sua profissão.


      Além disso também há um novo aldeão: Pedreiro.

      O aldeão agora evolui o nível de uma nova forma:
      •  Há 5 níveis: Novato, Aprendiz, Viajante, Especialista e Mestre
      • A nova barra de experiência (do aldeão) no topo irá se encher. Quando completo, ao sair da negociação e aguardar um tempo o nível do aldeão irá mudar (para um dos 5 ditos acima).
      • Quando o aldeão estiver no nível de Mestre, a barra vai desaparecer.
      • Toda vez que o aldeão evoluir, irá aparecer 1 a 2 novas ofertas


      Os preços das ofertas agora dependem da demanda e da reputação do jogador. Agora reabastecem até duas vezes por dia, mas apenas farão isso se conseguirem chegar até uma estação de trabalho da profissão do aldeão.

      Eles também irão mostrar um item quando o jogador segurar um item que eles querem trocar. Exemplo: Ao segurar uma batata, ele irá mostrar uma esmeralda.

      Mudanças e melhorias na IA (inteligência artificial) dos aldeões:
      • Agora os aldeões têm uma rotina de trabalho. Por exemplo, agora todas as noites os aldeões vão para suas casas e irão deitar-se em suas camas e quando dia vão trabalhar e/ou se encontrarem no sino da vila.
      • Cada aldeão tentará encontrar a própria cama e a sua própria estação de trabalho
      • Cada profissão tem um bloco específico para usar como local de trabalho. Exemplo: o pedreiro irá usar o Cortador de Pedra, o agricultor irá utilizar a Composteira, e assim por diante.
      • A detecção das vilas agora é baseada em: camas, locais de trabalho e pontos de encontro em vez de portas 
      • Todos os aldeões irão aparecer como Nitwit (roupa verde) ou Desempregado (roupa marrom) quando invocados por ovos ou comando
        • Estes aldeões que não têm uma profissão inicialmente, irão colocar um bloco que crie um local de trabalho e assim escolher sua profissão.
      Os bebês aldeões agora brincam nas aldeias.

      Os aldeões nitwits e sem empregos agora balançam a cabeça e grunhem se o jogador tentar negociar com eles.

      Aldeias

      Agora todas as aldeias têm uma nova arquitetura que são de acordo com o bioma.

      Aldeia de Planicie:

      Aldeia de Savana:

      Aldeia de Tundra Nevada (nova):

      Aldeia de Taiga:

      Aldeia do Deserto:

      Agora toda vila gerada naturalmente irá gerar um Golem de Ferro. Suporte de armaduras, com armadura de ferro, agora é encontrado em vilas de taiga.

      Opções

      • Sensibilidade, Inverter Mouse e Modo Touchscreen foram movidos para uma subseção "Configurações do Mouse".
      • Adicionadas novas opções de Sensibilidade de Rolagem e Rolagem Discreta, nas "Configurações do Mouse"
        • Sensibilidade de Rolagem é um multiplicador para magnitude de rolagem; a configuração foi adicionada pela primeira vez em 18w21a, mas era apenas acessível editando mouseWheelSensitivityem no options.txt .
        • Rolagem discreta diz ao jogo para ignorar valores de magnitude de rolagem dados pelo sistema operacional e, em vez disso, para agir como se o sistema operacional fornecesse −1 ou +1. Estes serão influenciados pela sensibilidade depois, se necessário.
        • Se a rolagem indesejada ocorrer, ative a rolagem discreta e defina a sensibilidade como 1.
      • Removido a opção VBO das configurações do jogo, agora ela sempre estará ativada

      Placas

      O "livro e pena" agora suporta 100 páginas. A edição também recebeu pequenas adições interessantes sendo agora: possível selecionar com o mouse e o teclado, copiar e colar, e também utilizar o teclado (setas) ou mouse para ir de uma linha para outra. São adições bem pequenas, mas úteis para quem escrevia algo errado em uma linha e para concerta-la tinha que apagar tudo até chegar no erro, agora é só clicar e/ou selecionar, e assim corrigir o erro. É uma pena, mas agora eu posso corrigir isso!

      Placas

      Da mesma forma que o 'livro e pena', as placas também têm problemas durante a escrita nelas e agora você poderá copiar e colar, selecionar com o mouse, movimentar entre as letras através das setinhas do teclado.


      Outras mudanças

      • Pinturas agora estão divididas em texturas individuais
        • E suportam animações
      • Explosões de TNT e do minecart com TNT agora dropam 100% dos blocos
      • Agora é impossível das raposas, pandas e golfinhos de ter armadura (equipados antes com um dispensador)
      • Melhorias na invisibilidade
      • Texturas para efeitos de poções agora são divididos em arquivos individuais
      • Partículas agora estão divididas em texturas individuais
      • Zumbis gigantes agora tem inteligência de um zumbi normal
      • Bruxas agora são neutras
      • Vinhas agora podem ficar sem suporte de blocos
      • Defensor (Vindicator) agora pode quebrar portas
      • O comando "/locate" agora localiza postos de saqueadores
      • Agora tem bebês gigantes (apenas através de comando)
      • Correções de Bugs

      Ajude-me compartilhando essa página para outras pessoas, levou um tempo para eu organizar e escrever de uma forma que você possa entender nem que seja o mínimo! Agradeço muito :)