Tudo o que foi anunciado na Minecon de 2019!

setembro 28, 2019 ,
A Minecon Live acabou, mas deixou diversas novidades para a gente! E espera, anunciado 1.16, mas já? Pois é, pelo visto, temos uma atualização futura que irá surpreende-lo!

Minecraft: Earth

Próximo mês será lançado o acesso antecipado do novo jogo de realidade aumentada do Minecraft para todos!

Cinemática com o início de Minecraft: Dungeons


Pois é, já… 1.16: Atualização do Nether

Como muitos já sabem, a penúltima versão (1.13: Atualização Aquática) trouxe diversas novidades para o oceano, e a versão 1.9 (Atualização de Combate) veio com coisas novas ao mundo do End (Fim).

Agora é a atualização para todos aqueles que esperavam grandes novidades para a dimensão mais famosa, o Nether! E por incrível que pareça, é o nome da 1.16 (segundo Maria Lemón). Isso significa que a 1.15 pode ser uma atualização pequena. Também há a possibilidade de fazerem o que fizeram na 1.13 que combinaram com a 1.14.

Fique de olho sobre todas as atualizações aqui no nosso blog! (Siga-nos no Twitter)

Novo bioma: Soulsand Valley


Começaremos com o Vale da Areia da Alma ou Vale da Soulsand, seja como preferir, é um dos biomas que poderá ser encontrado no Nether a partir da 1.16.

Como o próprio nome fala, será um bioma inteiramente de areia da alma com diversos fosseis e além disso com fogo azul.

Dois novos biomas: Netherwart Forest Red / Blue


Em seguida, temos mais dois biomas: Floresta do Fungo do Nether Vermelha e Azul. Bem, mais uma vez, como é possível de se imaginar, dois biomas compostos pelo bloco de fungo do nether e pela própria planta.

Porém com essas duas variações do bioma, vem novos tipos de cogumelos e fungos do nether, uma nova madeira e grama, além de partículas especiais para os biomas.

Dois novos Mobs


Falamos sobre os três biomas, mas, bem, neles tem que ter vida a mais do que um esqueleto wither ou porco-zumbi, precisamos de mobs que nasceram de lá! Com isso, surgiu os Piglins e as bestas Piglins (nome temporário).

Sabemos pouco sobre o que planejam para eles, mas aqui está:
Besta Piglin: É um mob hostil e que pode ser uma fonte de alimento no Nether.
Piglin: É um mob hostil com todos, incluindo os de cima e também são os que construíram fortalezas pequenas chamadas de Bastiões . Eles gostam de ouro, com isso, ao utilizar uma armadura de ouro, eles o ignorarão exceto se mexer nos baús deles! Além disso, também será possível negociar com eles, mas de uma forma menos amigável.

Com a adição dos Piglins, os Homem-Porco Zumbis, agora serão chamados de Piglins Zumbificados

Novo Bloco: Alvo



Não que tenha a ver com o tema, mas já mostraram um novo bloco que emite um sinal de redstone. Quanto mais próximo a flecha estiver do centro do alvo, mais forte será o sinal de redstone.

Bloco de Mel [1.15]


Quanto a 1.15, nossa atualização que até então envolve abelhas, revelaram o Bloco de Mel, que é semelhante a um bloco de slime e diminui a altura dos pulos.

Criador de Personagens


Para os jogadores da Edição Bedrock do Minecraft (Xbox One, Windows 10 Edition, Nintendo Switch, iOS e Android) e Minecraft Earth, foi lançado o criador de personagens.

Minecraft: Builders & Biomes

(Construtores e Biomas)


O bioma vencedor: Montanhas


Tivemos a votação para três biomas: Pântano, Ermo e Montanhas. Pois bem, o vencedor: Montanhas.
Pelo visto, de acordo com Maria Lemón, o bioma vencedor só virá na versão posterior a 1.16.

Saiba mais sobre a votação, clicando aqui.