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Snapshot de Combate: Mudanças ao PvP/PvE

janeiro 23, 2020 ,
minecraft snapshot combat
Desde a 1.9 com a alteração do combate houve um conflito entre os jogadores, por isso, nesses últimos meses a Mojang anda desenvolvendo “snapshots” focadas em melhorar a mecânica de combate do Minecraft.

A Mojang listou alguns problemas e que pretendem resolver com essas versões experimentais:
  • Edição Java (Windows, macOS e Linux):
    • PVP muito lento, não é empolgante.
    • Dano por segundo é muito baixo contra itens de regeneração
    • Difícil para os novos jogadores de entenderem
  • Edição Bedrock (Windows10, celulares e consoles):
    • Tedioso no controle
    • Armas similares
    • Armadura não balanceada

As novas mecânicas de combate não têm data para serem implementadas oficialmente e nem qual será a versão, mas todas as edições — Java e Bedrock — irão receber. Ademais, só é possível instalar essas snapshots manualmente na edição Java (Windows & macOS).
Irei citar todas as alterações destaques até a quinta versão (16 de janeiro, 2020), então tenha noção que a última versão é baseada na versão 1.15.2, ou seja, não é compatível com as anteriores. Por fim, certifique-se de fazer backup dos seus mundos!

Itens

Mão:
  • Agora dá 2 de dano (um coração), ao invés de 1 (meio)
Machado:
  • Novo encantamento para o machado: Chopping (nível máximo 3)
    • Adiciona +1 de dano e +0,5 segundos de atordoamento do escudo por nível
  • Aumento da velocidade de ataque para 2 (0,5s)
  • Causam +1 de dano a mais que as espadas
  • Sempre inutiliza o escudo 1,6 segundos, ao invés de 25% de chance para inutilizar por 5 segundos
  • Agora recebem apenas 1 de dano de durabilidade por atacar
Escudo:
  • Adicionado a opção “Indicador de Escudo”, semelhante ao de ataque
  • Adicionado uma opção para esconder o escudo ao utiliza-lo agachado (aba de Acessibilidade)
  • Agora ao agachar, o escudo será ativado
  • Não tem mais atraso de aquecimento
  • O arco de proteção do escudo agora é de 100 graus, ao invés de 180.
Espada:
  • Aumento da velocidade de ataque para 3 (0,33s)
  • Reduzido o dano da maioria das espadas para 1 (meio coração) e 2 (um coração) para a espada de pedra
Bola de Neve:
  • Agora acumula-se em 64
  • Tem 4 tick de cooldown
Tridente:
  • Aumento da velocidade de ataque para 2 (0,5s)
  • Reduzido o dano corpo a corpo de 9 (quatro e meio corações) para 7 (três e meio)
  • Aumento do alcance de ataque para 3,5 blocos
  • Agora pode ser disparado por um ejetor
  • Tridentes com encantamento lealdade que caírem no vazio retornarão ao jogador
  • Tridentes com encantamento empalamento agora causam dano de encantamento à todos os mobs que estão na água ou chuva
Pá:
  • Aumento da velocidade de ataque para 2 (0,5s)
  • Dano reduzido para 1 (meio coração)
Picareta:
  • Aumento da velocidade de ataque para 2,5 (0,4s)
  • Aumento do dano de ataque para 1 (meio coração)
Enxada:
  • Alterado a velocidade de ataque:
    • Madeira: 2 (0,5s);
    • Pedra: 2,5 (0,4s);
    • Ferro: 3 (0,33s);
    • Diamente e Ouro: 3,5 (0,28s)
  • Alterado o dano de ataque:
    • Madeira, pedra e ouro: 2 (um coração)
    • Ferro e diamante: 3 (um coração e meio)
  • Aumento do alcance de ataque para 3,5 blocos

Jogabilidade

  • O tempo de ataque pode ser carregado em 200% quando a animação de recarga da espada completar
    • Para dar um ataque amplo é necessário 190%
  • Armas com recargas mais curtas dão ao jogador um tempo de invulnerabilidade ao ataque menor
  • Agora é possível segurar o botão de ataque para atacar automaticamente quando o medidor de ataque estiver cheio
  • Agora o tempo de ataque não é mais afetado ao trocar de item, apenas ao utilizar a arma
  • Reintroduzido repulsão ao acertar os jogadores no ar (combos)
Indicador de Ataque:
  • O indicador de ataque só aparece quando o ataque chegar em 100% de recarga, assim, mostrando o tempo para alcançar 200%
  • O “+” aparecerá apenas quando alcançar 200%
Comida
  • Impulso de saturação removido
  • Tempo para comer reduzido para 1,6s (antes 2s)
  • Agora a cura natural dura por mais tempo e é mais rápida
  • A corrida não é mais afetada pelo valor da comida

Como instalar

As snapshots comuns são instaladas por meio do launcher do Minecraft, entretanto essas apenas manualmente. Siga os seguintes passos:
(1) Baixe a última (5ª) snapshot clicando aqui
(2) Localise a pasta minecraft:
  • (Windows): Pressione +R e digite: %appdata%.minecraft
  • (macOS): Vá para o Finder e segure as teclas ⇧⌘G e digite: ~/Library/Application Support/minecraft
  • (Linux): Abra o terminal e digite: cd ~/.minecraft
(3) Descompacte o .zip que baixou no 1º passo e coloque na pasta versions
(4) Abra o launcher do Minecraft, vá na aba Instalações/Installations, crie uma nova instalação (+) e selecione pending 1_15_combat-6
(5) Inicie o jogo e boa sorte nos combates experimentais!

Atenção: As snapshots podem CORROMPER o seu MUNDO, faça um backup dos seus mundos!

Como essas snapshots experimentais não pretendem trazer novidades (além do combate) para futuras versões, não pretendo postar sempre sobre as próximas que virem, mas qualquer coisa fique de olho no twitter e/ou facebook.