Minecraft 1.17: Snapshot 21w06a | Novos tipos de Cavernas

fevereiro 11, 2021 ,
Imagem principal: Caverna e um Creeper em um barco

Finalmente podemos dar uma olhada na grande mudança da geração das cavernas para a versão Caves & Cliffs do Minecraft.


Se você não viu as outras snapshots, clique aqui
ou a primeira snapshot que contém muitas novidades, clique aqui


Atenção! Os mundos que foram criados antes desta snapshot não poderão ser abertos ou editados, pois atualmente não há um caminho de atualização para a altura do novo mundo!

Cavernas de Ruído

Não, não estamos falando sobre uma caverna que emite ruídos. O termo “ruído”, como a Mojang descreveu, é um termo técnico para uma nova forma de gerar cavernas, proporcionando uma variedade de cavernas mais natural, que vem com dois tipos (ou sabores) de cavernas: espaguete e queijo. Sim, esses são os nomes.

  • Espaguete: são túneis longos e irregulares.
  • Queijo: frequentemente formam cavernas de vários tamanhos

Cavernas Aquíferas

Provavelmente o mais surpreendente são os aquíferos. Uma área com nível de água local e independente do nível do mar. São usados durante a geração do mundo para criar corpos d'água dentro de cavernas de ruído, podendo gerar enormes lagos subterrâneos.

Caverna Aquífera

No momento é somente usado abaixo de y31, ou seja, todas as cavernas de ruído entre o y31 e o nível do mar estarão inundados. Algo que será concertado nas snapshots futuras.

Por conta dos aquíferos a geração de cavernas e desfiladeiros subaquáticos foram removidos.


Como instalar a snapshot

Para testar/instalar essa e outras snapshots, abra o Minecraft Launcher e clique na opção "Snapshots" na aba "Instalações/Installations"

Atenção: As snapshots podem CORROMPER o seu MUNDO, é recomendado fazer um backup e/ou executa-lo em uma pasta diferente dos mundos principais!