Anunciado mudanças nos planos da atualização Caves & Cliffs: será dividida em duas partes

abril 14, 2021

Anúncio da Mojang sobre a mudança nos planos sobre o lançamento da Caves & Cliffs.

Quem está de olho nas snapshots do Java e nas betas do Bedrock provavelmente já percebeu que a Caves & Cliffs mudará muitas coisas no "Overworld" (o mundo normal), tendo destaque na nova geração de mundo que afeta as cavernas e as montanhas. Por conta disso até mesmo a altura do mundo teve que ser aumentada tanto para cima quanto para baixo. Dessas alterações todas vêm os bugs e as dificuldades mais técnicas ainda.

Por ser uma atualização muito ambiciosa, dos problemas que estão tendo com a pandemia, tendo que trabalharem remotamente, a Mojang decidiu mudar o cronograma dividindo a atualização em duas partes. A primeira parte chegará no verão, enquanto a segunda está planejada para ser lançada perto das férias do fim de ano, de acordo com eles.

De acordo com eles, a primeira parte focará em alguns mobs, itens e blocos novos: Cabra, axolote, cristais, luneta, geodos, vidro fosco, cobre, para-raio, lula-brilhante, tinta brilhante, neve fofa, blocos da caverna verdejante, blocos da caverna de espeleotema, ardósia e variantes dos minérios, líquen brilhante e uma regra de sono no multiplayer (edição java).