Salvamento em nuvem agora está disponível no Minecraft Dungeons

maio 05, 2021

Agora é possível salvar os seus heróis do Minecraft Dungeons na nuvem.

Desde o lançamento do Minecraft Dungeons não era possível salvar os seus personagens na nuvem, tendo que salvá-los manualmente. Finalmente, agora é possível fazer isso pela nuvem e baixar os heróis em qualquer plataforma: Windows, Xbox One, Xbox X|S, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Como salvar na nuvem

É bom deixar claro que os heróis não são sincronizados automaticamente, você tem que certificar de salvá-lo antes de mudar de plataforma.

Se o seu personagem estiver com itens de expansão equipadas e você baixá-lo em outra plataforma que não tenha a expansão, os itens serão desequipados, mas irá aparecer um janela avisando. Mas se mesmo assim você querer, terá que equipá-los manualmente após baixar o herói novamente na plataforma que possua a expansão.

Para salvar um herói na nuvem é bem simples faça o seguinte:

1. Vá até o Seletor de Heróis, escolha um herói e clique em "Carregar herói";

3. Selecione um slot vazio e clique em Carregar herói;

4. Irá aparecer um aviso dizendo que foi salvo com sucesso.

Você tem apenas 20 slots disponíveis para salvar, caso não tenha mais nenhum, o botão de salvar no slot não irá aparecer, assim você precisará substituir ou excluir algum.


Veja mais sobre Minecraft Dungeons:


Carregando da nuvem

Para carregar os heróis salvos em uma outra plataforma, ou na mesma, vá para o Seletor de Heróis no menu principal e clique em "Baixar Herói".