Minecraft 1.18: Snapshot Experimental 2 | Mudanças e Ajustes na Nova Geração de Mundo

julho 20, 2021 ,

A segunda Snapshot Experimental da 1.18: Caves & Cliffs Parte 2 fez muitas mudanças e ajustes, principalmente no que foi feito na anterior.

Sobre a Snapshot

Essa é a segunda snapshot experimental da 1.18, também chamada de Caves & Cliffs: Parte 2, que traz as novas gerações de montanhas e cavernas, além de diversas outras coisas… experimentais.

E como a Mojang precisa resolver várias coisas técnicas, eles acharam melhor liberar snapshots experimentais, que precisam ser instaladas separadamente, antes de enviarem para as snapshots comuns, que começarão a retornar por volta de setembro.

Mudanças

  • Agora os mobs spawners de zumbis, esqueletos, aranhas e aranhas das cavernas geram até o nível 11 de luz de bloco.
  • As praias agora são mais largas, e também em alguns lugares haverá uma chance de não ter praias, para fornecer alguma variação.
  • Ovelhas agora são geradas nas pradarias.
  • Coelhos são gerados com mais frequentes em pradarias, enquanto os burros serão gerados com menos.
  • Orquídeas azul não são mais geradas em pradarias.
  • Agora mobs hostis nascem nos novos biomas de montanha.
  • A geração de pântanos foi concertado.
  • Montanhas foram renomeadas para Colinas extremas, e Montanhas de cascalho para Colinas de cascalho.
  • Esmeralda e pedra infestada agora são geradas nos novos biomas de montanha.
  • Adicionado novamente: Terras áridas erodidas e Picos de gelo.
  • Os biomas subterrâneos interferem menos nos biomas da superfície, mas ainda podem vazar pelas entradas das cavernas às vezes.
  • Aumentado levemente a chance de encontrar grandes áreas com terreno plano.
  • As pradarias às vezes geram uma árvore solitária, geralmente com um ninho de abelha
  • O nível das nuvens foi aumentada de 128 para 192.
  • Os veios do minério ficaram ligeiramente maiores e mais frequentes.
  • Os picos agora podem alcançar raramente até 220-260 de altura.
  • As estruturas aparecem nos biomas certos (principalmente).
  • As entradas das cavernas maiores foram reduzidas e ficaram menos prováveis de irem até o nível mais fundo.
  • As cavernas de queijo ficaram um pouco menos em média e um pouco menos provável de cruzarem com a superfície.
  • Os mobs spawners agora têm uma nova tag chamada "CustomSpawnRules", que lhe permite modificar as regras de spawn do mob gerado.
    • Nela você poderá especificar "BlockLightLimit", que indica o maior nível de luz em que os spawners gerarão os mobs.

Problemas conhecidos

Aqui estão alguns problemas conhecidos pelos desenvolvedores:

  • Abrir um mundo criado a partir da 1ª Snapshot Experimental causa um erro, então você precisará criar um novo mundo para a nova snapshot.
  • Baixo desempenho. A Mojang está trabalhando na otimização do desempenho para as snapshots comuns que virão depois.
  • O terreno subterrâneo está confuso.
  • Pilares do End não geram.
    • Mas geram quando você renasce o dragão.
  • Areia vermelha é difícil de obter porque as terras áridas geram principalmente nos planaltos.
  • Os aquíferos às vezes rompem as linhas costeiras de maneira feia.

Como instalar esta Snapshot Experimental

Diferente das snapshots comuns, a Snapshot Experimental tem que ser instalada separadamente. Siga o processo:

  1. Baixe a Snapshot Experimental 2 aqui
  2. Extraia o arquivo zip baixado
  3. Localize a pasta do Minecraft
    • Windows: Pressione Win+R e digite %appdata%\.minecraft
    • macOS: Vá para o Finder, depois menu IR, selecione "Ir para pasta" e coloque ~/Library/Application Support/minecraft
    • Linux: ~/.minecraft ou /home/<seu usuário>/.minecraft/
  4. Leve a pasta extraída para a pasta "versions"
  5. Abra o Minecraft Launcher, crie uma nova instalação na aba "Instalações" e selecione "pending 1.18_experimental-snapshot-2"
  6. Clique em jogar e se divirta.

Uma snapshot experimental não é compatível com mundos de outra snapshot!