Minecraft 1.18: Snapshot Experimental 2 | Mudanças e Ajustes na Nova Geração de Mundo

A segunda Snapshot Experimental da 1.18: Caves & Cliffs Parte 2 fez muitas mudanças e ajustes, principalmente no que foi feito na anterior.
Sobre a Snapshot
Essa é a segunda snapshot experimental da 1.18, também chamada de Caves & Cliffs: Parte 2, que traz as novas gerações de montanhas e cavernas, além de diversas outras coisas… experimentais.
E como a Mojang precisa resolver várias coisas técnicas, eles acharam melhor liberar snapshots experimentais, que precisam ser instaladas separadamente, antes de enviarem para as snapshots comuns, que começarão a retornar por volta de setembro.
Mudanças
- Agora os mobs spawners de zumbis, esqueletos, aranhas e aranhas das cavernas geram até o nível 11 de luz de bloco.
- As praias agora são mais largas, e também em alguns lugares haverá uma chance de não ter praias, para fornecer alguma variação.
- Ovelhas agora são geradas nas pradarias.
- Coelhos são gerados com mais frequentes em pradarias, enquanto os burros serão gerados com menos.
- Orquídeas azul não são mais geradas em pradarias.
- Agora mobs hostis nascem nos novos biomas de montanha.
- A geração de pântanos foi concertado.
- Montanhas foram renomeadas para Colinas extremas, e Montanhas de cascalho para Colinas de cascalho.
- Esmeralda e pedra infestada agora são geradas nos novos biomas de montanha.
- Adicionado novamente: Terras áridas erodidas e Picos de gelo.
- Os biomas subterrâneos interferem menos nos biomas da superfície, mas ainda podem vazar pelas entradas das cavernas às vezes.
- Aumentado levemente a chance de encontrar grandes áreas com terreno plano.
- As pradarias às vezes geram uma árvore solitária, geralmente com um ninho de abelha
- O nível das nuvens foi aumentada de 128 para 192.
- Os veios do minério ficaram ligeiramente maiores e mais frequentes.
- Os picos agora podem alcançar raramente até 220-260 de altura.
- As estruturas aparecem nos biomas certos (principalmente).
- As entradas das cavernas maiores foram reduzidas e ficaram menos prováveis de irem até o nível mais fundo.
- As cavernas de queijo ficaram um pouco menos em média e um pouco menos provável de cruzarem com a superfície.
- Os mobs spawners agora têm uma nova tag chamada "CustomSpawnRules", que lhe permite modificar as regras de spawn do mob gerado.
- Nela você poderá especificar "BlockLightLimit", que indica o maior nível de luz em que os spawners gerarão os mobs.
Problemas conhecidos
Aqui estão alguns problemas conhecidos pelos desenvolvedores:
- Abrir um mundo criado a partir da 1ª Snapshot Experimental causa um erro, então você precisará criar um novo mundo para a nova snapshot.
- Baixo desempenho. A Mojang está trabalhando na otimização do desempenho para as snapshots comuns que virão depois.
- O terreno subterrâneo está confuso.
- Pilares do End não geram.
- Mas geram quando você renasce o dragão.
- Areia vermelha é difícil de obter porque as terras áridas geram principalmente nos planaltos.
- Os aquíferos às vezes rompem as linhas costeiras de maneira feia.
Como instalar esta Snapshot Experimental
Diferente das snapshots comuns, a Snapshot Experimental tem que ser instalada separadamente. Siga o processo:
- Baixe a Snapshot Experimental 2 aqui
- Extraia o arquivo zip baixado
- Localize a pasta do Minecraft
- Windows: Pressione Win+R e digite
%appdata%\.minecraft
- macOS: Vá para o Finder, depois menu IR, selecione "Ir para pasta" e coloque
~/Library/Application Support/minecraft
- Linux:
~/.minecraft
ou/home/<seu usuário>/.minecraft/
- Leve a pasta extraída para a pasta "versions"
- Abra o Minecraft Launcher, crie uma nova instalação na aba "Instalações" e selecione "pending 1.18_experimental-snapshot-2"
- Clique em jogar e se divirta.
Uma snapshot experimental não é compatível com mundos de outra snapshot!