Tudo o que aconteceu no Minecraft Live de 2021 - Atualização SELVAGEM, Vencedor da Votação Mob, Aventuras Sazonais em Minecraft Dungeons e +

Aqui está tudo o que aconteceu no Minecraft Live 2021, o evento anual do Minecraft.

1.19: The WILD Update

Ou também podemos chamar de Atualização Selvagem, ou simplesmente 1.19! Sim, já foi mostrado para a gente algumas informações dela e é a coisa mais incrível mostrada no evento desse ano.

A primeira coisa mostrada sobre essa futura atualização foi o bioma Deep Dark (Escuridão Profunda) junto dos blocos Sculk, Catalisador Sculk, Sculk Vein e Sculk Shrieker e do mob Warden. Nesse bioma poderá ser encontrado grandes ruínas de cidades.

Está escrito "Minecraft: The Wild Update"

O Catalisador Sculk funciona da seguinte forma: quando um mob morrer perto dele, ele irá espalhar blocos do tipo sculk por onde o mob morreu. Agora, o Sculk Shrieker irá "gritar" quando o jogador fizer algum barulho e dar ao jogador o efeito de escuridão. Se ele for alertado várias vezes, o Warden irá aparecer para procurar o jogador.

Para quem acompanhou o Minecraft Live de 2020 sabe que as coisas relacionadas ao bioma Deep Dark haviam sido anunciadas para a Caves & Cliffs antes de ser dividida em duas partes. Depois da divisão e o lançamento da Parte 1 (1.17), pensávamos que tudo desse bioma da "escuridão profunda" fosse lançado na segunda parte, porém mais uma vez foram adiados e agora irão vir para a 1.19: The Wild Update.

Sabíamos que o assustador Warden seguiria e atacaria o jogador (e os mobs hostis) através de seus sons, mas no evento foi mostrado que, além do Sculk Shrieker chamar o Warden, os outros blocos sculk poderão mostrar a ele onde o jogador está. Como bônus, também é mostrado que o jogador poderá enganar o Warden jogando, por exemplo, uma bola de neve em outro canto para produzir um barulho falso.

Warden indo atrás do jogador

A The Wild Update tem data prevista para 2022. Se formos pegar como base o desenvolvimento da Caves & Cliffs: Parte 2 que está prevista para este ano (2021), é possível que a The Wild Update chegue mais para o fim do próximo ano (ou se for mais ambiciosa poderia ser divida novamente?).

Arte conceitual do Pântano de Manguezais (tradução livre)

Teorias à parte, a The Wild Update não focará somente no bioma Deep Dark, mas também no Pântano! Fazendo jus ao nome (Wild que significa selvagem, em inglês), os desenvolvedores revelaram que o bioma do pântano será aprimorado, assim como fizeram com o Nether, Oceano, Aldeias, Cavernas e Montanhas (1.17/1.18).

E pudemos ter um gostinho do que está por vir para o pântano. Teremos sapos, gerinos e vaga-lumes vivendo no bioma! Para complementar, também será adicionado um novo bioma: Pântano de Manguezais (tradução livre) que terá árvores de manguezal.

Sapos

Os sapos poderão variar de bioma para bioma, tendo no momento apenas três: padrão, tropical e neve. Ao que se sabe cada variante deverá ter alguma utilidade para os jogadores.

Algumas outras coisas também foram mostradas, como: barco com baú, lama e tijolos de lama.


Minecraft Dungeons: Aventuras Sazonais

Foi anunciado que o Minecraft Dungeons irá receber o chamado Aventuras Sazonais que irá trazer novos desafios e recompensas a cada temporada, por exemplo: novas skins, pets, emotes e, é claro não podemos ignorar, danças! Além de outros itens.

De acordo com a Mojang, a atualização será gratuita e virá em dezembro. Sendo a primeira temporada chamada de Cloudy Climb.


Mob Vencedor: Allay

O vencedor da votação para mob desse ano foi o Allay. Se você der um item para o Allay, ele irá procurar pelo mesmo item, coletar e dropar quando estiver perto de um noteblock tocando.

É bom avisar que ele não irá duplicar o item e muito menos retirar de um baú, e sim pegar os itens que já estiverem dropados no chunk.

Vencedor: Allay